2.27.2007


Um Grama de Condão - O princípio...

Há quanto tempo não pára para pensar? A sério!! Há quanto tempo não faz uma pausa para pensar no que realmente é importante? Há quanto tempo não “dá um tempo” para observar as pequenas coisas? Aquelas pequenas coisas que nos “acenam” todos os dias mas que nós teimamos em não lhe dar atenção porque andamos demasiados “stressados”?

“Essas” coisas poderão ser uma música, um cheiro familiar, uma estrada ou outra sensação aparentemente sem sentido (lembram-se da mão num saco de feijões no filme “ O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”?).

Se fosse possível pesar essas sensações, o seu peso seria tão insignificante quanto um grama, mas esse grama tem efeitos mágicos. Fazem-nos olhar o mundo com outros olhos (talvez os mesmos com que nascemos mas perdemos algures pelo caminho), respirar fundo e ver as verdadeiras cores que nos rodeiam.

É aqui que este blog tem o seu papel. É aqui que o “grama de condão” vai tentar ser uma pequena montra dessas sensações.

Por certo verão quase só, da minha parte, menções a músicas e ás suas letras, com chamadas de atenção a pormenores, e a fotografia mas espero que alguém que tropece no “Grama de Condão” partilhe também as suas “pequenas gramas”.

Talvez esteja a ficar velho........ pois assim seja.

9 comentários:

Outsider disse...

Sê bem vindo à blogosfera meu amigo!!
Espero que este teu blog seja um sucesso e que sejas tão bem recebido como eu fui!
Para te dar uma ajudinha vou já fazer um post acerca deste nascimento.
Desejo-te muita sorte para este projecto.
Um grande Abraço.

Carriço disse...

Primeiro estranha-se, depois entranha-se! É um bocado assim, isto dos blogs.
Sê bem-vindo!
Abraço

Britan disse...

ook out you rock 'n roller
...
Time may change me
But you can't trace time


Grande Abraço. Espero ver-te mais vezes pelo menos por aqui!

Unknown disse...

ó meu querido............que saudades eu tenho de ti!!!!!!!!!! Até parece que fugiste do planeta, pelo menos do meu aconteceu...........!!!! O nosso dia-a-dia fica tão diferente com as mudanças inerentes ao quotidiano.....mas uma coisa temos sempre no nosso coração, os verdadeiros momentos de alegria que passamos nos outros tempos..... Uma beijoca muito grande desta tua sempre amiga, que não te esquece
Martinha

António disse...

Olá!
Li o post do "outsider" e vim espreitar.
A temática do teu blog, em princípio, não me seduz por aí além.
Mas, nestas coisas, às vezes começamos por pensar fazer uma coisa e acabamos por fazer outra muito diferente.
Aguardemos!

Um abraço

Kaos disse...

O nascimento de um novo blog é sempre um facto para celebrar. espero que tenhas uma longa vida aqui na blogosfera e sei que vais encontrar gente especial como eu fiz com o outsider. As melhores felicidades e espero voltar mais vezes.
Um abraço

Anónimo disse...

Parabéns!
Vou com toda a certeza ser uma visitante assídua do teu blog!
Pode ser que seja desta que a minha cultura musical melhore... Mas será nas pequenas coisas, como disseste, que nos irás surpreender! Fico à espera!
Beijinhos,
Márcia

Mojo Pin disse...

Primocas:) ALELUIA:) Vou pôr o teu link lá no código e já sabes que vou ser uma leitora assídua:) Beijinhos*

tb disse...

Os amigos de meus amigos meus amigos são. Vim pelo Outsider e ainda bem. Sou apaixonada pelas pequenas/grandes coisas da vida que passam despercebidas à grande maioria sempre tão a correr para a sua finitude... gostei do que li, mas sobretudo do que vi para além das palavras escritas.
Espero que a chamazinha não se apague. :)
Bem vindo!
Abraço